Windows 11: veja quais são os requisitos mínimos do novo sistema operacional da Microsoft

Windows 11: veja quais são os requisitos mínimos do novo sistema operacional da Microsoft

Windows 11: veja quais são os requisitos mínimos do novo sistema operacional da Microsoft

Na manhã desta quinta-feira (24), a Microsoft finalmente revelou a nova versão do sistema operacional mais popular entre os computadores pessoais. O Windows 11 foi anunciado com uma grande reformulação em seu design, melhorias na responsividade do sistema e novos recursos com foco em produtividade.

O software deve ser disponibilizado gratuitamente para os usuários da atual distribuição em meados de setembro deste ano, mas naturalmente são esperadas algumas mudanças sobre as exigências do sistema. A seguir, veja os requisitos mínimos de hardware e software para o Windows 11.

Processador de 64 bits dual-core de 1 GHz
4 GB de memória RAM
Armazenamento de 64 GB
Tela de 9 polegadas com resolução de 1366 x 768
Compatibilidade com UEFI, Secure Boot e TPM 2.0
Compatibilidade com DirectX 12 e WDDM 2.x
A maior mudança observada nos requisitos mínimos do Windows 11 é, claramente, a necessidade de um processador de 64 bits. A partir dessa distribuição, a Microsoft abandonará os sistemas de 32 bits, mas continuará oferecendo suporte aos aplicativos dessa plataforma através de emulações fluidas e estáveis.

Os novos recursos necessários também denotam que os dispositivos móveis com 8 polegadas não serão compatíveis com o Windows 11. Mini tablets e outras plataformas mobile, como possíveis smartphones, podem não receber o sistema, mas as portas estão totalmente abertas para futuros modelos com telas maiores sob a linha Microsoft Surface.

Na geração atual, o software exige ao menos 32 GB de espaço livre em disco rígido para manter um funcionamento estável e seguro, além de precisar de apenas 2 GB de capacidade em memória volátil. Agora, os dispositivos de entrada das fabricantes que utilizarem o novo Windows deverão oferecer 4 GB de RAM e 64 GB em armazenamento obrigatoriamente.

A Microsoft também exigirá suporte ao UEFI, interface gráfica que intermedia o sistema operacional e o firmware do dispositivo em que está sendo executado. Além dessa ferramenta, o Secure Boot e o módulo de criptografia de hardware TPM 2.0 também serão necessários para a instalação do sistema.

O que achou dos requisitos mínimos do Windows 11? É compatível com seu PC? Conte nos comentários!



     

Veja também!

Baixar Windows 10 20H1 – iSO 32 e 64 bits

Baixar Windows 10 20H1 – iSO 32 e 64 bits Baixar Windows 10 20H1 – …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *